Novembro 2013


Lloyd Cole and the Commotions, Rattlesnakes

Lá funciona? Por cá caiu em desuso, está fora de moda… os putos tóxicos ainda gozam com quem fala disso…

Wrestling with a teaching career: the classroom vs the ring

Deputy head and wrestling champion Mark Cocker uses his success in the ring and the RE classroom to show students they can achieve anything with the right work ethic.

O Porto perde, mesmo com ameaça de capelada?

Factura de Electricidade do MEC – 106 067 954,64 EUR, ao qual acresce IVA à taxa legal em vigor

… em que os básicos e secundários vivem há anos.

No caso da A3ES é notória a falta de confiança do MEC na acreditação que tem andado a ser feita aos cursos. Por acaso, é daquelas coisas em que não está completamente errado, porque – como no não-superior – há gente a avaliar que não parece ter a devida competência para o fazer e, mais grave, ter evidentes conflitos de interesses na avaliação feita.

Pub30Nov13

Público, 30 de Novembro de 2013

A propósito deste post do Paulo Pinto no Jugular, eu recordaria o que na altura escrevi, pois já então as passeatas davam em pouco e muitos dos que lá andavam acabaram por ordeiramente amochar e fazer os RFE, para manter todas as oportunidades em aberto.

Eu não fiz… fui dando aulas como contratado, por vezes de forma intermitente, mas a vida não acabou por ter sido coerente nos actos em relação às palavras.

Parte do  contexto já a (d)escrevi há mais de 5 anos, mas muita coisa curiosa se passou na altura, incluindo uma ida à TV, a uma programa com o ME da altura (João de DEus Pinheiro), estando na equipa de produção o actual secretário de Estado da Cultura e indo no grupo de quatro alunos da FCSH um agora esquecido do episódio Carlos Vaz Marques pelos adeptos do RFE que, na altura, eram muito bem conduzidos pela JCP e por malta que estava perto do que viria a ser o PSR e depois o Bloco.

Em conformidade com o que escrevi, limitei as minhas oportunidades ao recusar-me a fazer o RFE e fui sendo contratado até ao final dos anos 90 (por vezes de forma intermitente)… fazendo mestrado pelo meio e outras coisas… nunca culpando fosse quem fosse pelo que terei perdido e que foi só dinheiro.

Já quanto a alguns dos mais inflamados lutadores da altura… ou mantiveram as oportunidades em aberto ou foram incorporados nas capelinhas do sistema.

PGexp21mar87

Expresso, 21 de Março de 1987

… para ser recebida por um PS órfão de alguém que tenha um discurso (mesmo que errado ou oportunista) sobre Educação…

Exp30Nov13

Expresso, 30 de Novembro de 2013

Página seguinte »

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 1.112 outros seguidores